Páginas

domingo, 19 de maio de 2013

Torta de aveia com sardinha coqueiro


Ingredientes
Para a Massa:
xícaras de chá de farinha de aveia
1 colher de chá de fermento
1 ovo
2 colheres de sopa de azeite de oliva
xícara de chá de leite desnatado

Para o Recheio:
1 lata de ervilha e milho verde (juntos ou um pouco de cada)
2 latas de sardinha coqueiro
1 tomate
1 cebola pequena
2 colheres de azeite para refogar
Um pouco de coentro* (cheiro verde)*

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Em seguida escorra o milho e a ervilha e reserve, retire as sardinhas da lata, escorra e enxugue-as com guardanapos. Recorte o tomate, a cebola, o coentro e refogue utilizando as duas colheres de azeite, acrescente as sardinhas amassadas e continue refogando. Retire do fogo e acrescente o milho e a ervilha, misture.
Em uma fôrma pequena despeje a massa, reserve um pouco da massa para cobrir a torta, em seguida coloque o recheio por cima da massa, espalhe bem para uniformizar e em seguida finalize colocando o resto da massa reservada para cobrir a torta. Leve ao forno por 40 minutos e para saber se está pronta fure com um palito, se a massa não grudar no palito a torta está pronta.

Dicas: Pode trocar a sardinha coqueiro por atum.
           Pode utilizar apenas uma lata de sardinha coqueiro.


sábado, 18 de maio de 2013

Encarando a BALANÇA!


Oie gente!!!
Uma dica importante para evitar a duvida e consequentemente a desmotivação, como já aconteceu comigo, é você definir uma única balança especifica para está analisando seu peso seja por semana, quinzena ou por mês. Pois, noutro momento que tentei fazer dieta, estipulei a quantidade de peso que pretendia perder, mais ou menos o tempo também para perder determinada quantidade, mas a balança me fez perder o foco e me desmotivou tanto a ponto de eu parar a dieta. Aconteceu que no inicio da reeducação alimentar em mais ou menos 2 ou 3 semanas quando fui me pesar em uma determinada balança, a mesma identificou como se eu tinha perdido 5 quilos, eu nem acreditei e no mesmo dia me pesei em outra balança do mesmo modelo que acusou a mesma coisa e isso me deixou super, hiper, mega feliz, mas no dia seguinte fui me pesar no posto de saúde e a balança acusou que eu não tinha perdido nenhum quilo, ou seja, continuava com os 85 quilos, preocupada corri e me pesei noutra balança para tirar a duvida e esta acusou que eu estava exatamente com os 85 quilos, isso me irritou muito, fiquei triste, decepcionada e parei a dieta. Ai você pode me perguntar - e você não notou através do corpo? Sim, notei pouca mudança, mas uma balança me fez acreditar numa realidade que ainda não era a minha e a outra da mesma forma só que de maneira negativa, porque eu notava que tinha perdido peso, no entanto pouco menos de 5 quilos. Contudo, por experiência própria, aconselho a você que está reeducando sua alimentação e praticando exercícios físicos pretendendo perder peso que defina ou escolha uma única balança para está fazendo sua avaliação de perca de peso seja ela semanal, quinzenal ou mensal.

Fica a dica!

Precesso de Emagrecimento - Um tanto feliz!!

Bom dia gente!!!

Depois de ficar um pouquinho desmotivada, no entanto não parei a dieta, volto a postar aqui no blog um tanto feliz. Quase um mês de reeducação alimentar e exercícios físicos, voltei a encarar a balança, confesso que estava com um frio na barriga pensando no resultado e com medo de ficar desmotivada com o mesmo como acontecera varias vezes. Bem, com quase um mês de reeducação alimentar e muita aeróbica perdi 3 (três) quilos e estou muito feliz com isso, pois o que eu quero perder mais ou menos em um mês são 4 quilos, certo não cheguei a perder os quatro quilos ainda, mas o que eu pensei? Como ainda faltam alguns dias para completar um mês, então tenho chance ainda de perder mais 1 quilo se me esforçar um pouco mais nesses dias e correr atrás.  Lembre-se que só depende de você!


Até a próxima.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Processo de emagrecimento - Um tanto desmotivada!


Vamos lá gente!
Estou eu aqui novamente para relatar que fiquei um tanto desmotivada, depois de uma semana e três dias me exercitando tanto e reeducando minha alimentação eu fui me pesar para ver o resultado, eu tinha perdido apenas 1 kg, fiquei um tanto desmotivada como resultado. Tentei me convencer que já era um avanço ter perdido 1 kg nesse tempo, mas dentro de mim não aceitava esse fato porque eu tinha me esforçado tanto aquela semana, poxa! Em fim... No entanto temos que entender que o processo de perda de peso é lento, tem que ter muita paciência, perseverança e não fugir do foco. Portanto, não vou desistir novamente, continuarei firme com meu objetivo. Sem desespero!
Até logo!